Liberverso é a casa do Sci-fi na Liber Editora. O selo está sendo criado e pensado por autores e leitores que amam o gênero e desejam difundir e compartilhar conosco um multiverso repleto de surpresas, descobertas e encantamento.

Se você é scifer, essa é a sua casa, se você acha que não é, não se interessa e/ou não gosta do gênero, embarque em nosso cruzador multitemporal que vamos te levar por lugares incríveis, onde encontrará o scifer que existe dentro de você.

Todas as sextas-feiras no perfil da Liber às 18:00, você pode descobrir varias referências do gênero que você curte e não sabia que era sci-fi. Além é claro de descobrir autores e obras que marcaram a história da literatura, cinema e televisão e transformaram a sociedade. Sem eles não seríamos o que somos.

Sinopse

Ester é uma cientista que dedicou 120 dos 150 anos da sua vida à busca pela imortalidade. De uma hora para outra se vê sem trabalho e sem destino pelas ruas da grande São Paulo verticalizada, paralisada pela certeza de enxergar um universo paralelo. Como podem duas realidades diferentes ocuparem o mesmo lugar no Espaço e no Tempo?

WhatsApp Image 2019-11-26 at 20.59.10

Fernando Rômbola

Enquanto procurava pelo tema da redação em uma enciclopédia, Fernando encontrou por acaso um texto que explicava que o céu azul é uma ilusão. Esse foi o primeiro impacto que o forçou a observar tudo que o cercava.

Os quadrinhos que ganhava da mãe todos os domingos, juntos aos filmes e séries de Ficção Científica assistidos na infância, contribuíram para fazer da sua imaginação a maior arma contra a Realidade.

Mais tarde, já um jovem leitor, viu que os livros de ficção poderiam ser lidos juntos com os de filosofia. E foi questão de tempo até Fernando querer entender a Realidade. Leu tudo que encontrava sobre o assunto até que aconteceu a detecção do Bóson de Higgs e das Ondas Gravitacionais. Essas descobertas inspiraram a querer saber do que a Realidade é feita, mas dessa vez na companhia dos mestres scifers.

E como a sci-fi não é sobre viagens no tempo, universos paralelos ou inteligências artificiais, mas, sim, sobre o ser humano e sua complexa existência, Fernando encontrou a grande aliada de todos que confrontam a Realidade, começando por hidrogênio vezes hidrogênio – o princípio de tudo que há no universo – e indo até as profundezas da humanidade.

Leitores

"Foi minha grata surpresa ao ler um conto muito bem elaborado, com detalhes científicos perfeitos que amarram muito bem as Esters presentes no conto, e que, como um bom conto sci-fi deve ser, nos leva à indagações sobre a humanidade, sobre a genialidade do homem e seu caráter." (Leia a resenha completa no Instagram da @leslivres_)
"Eu terminei de ler ontem. E que viagem eu tive. Cheguei até sonhar."
"Muito obrigada por apresentar a Ester e trazê la para nossas vidas! Eu adorei! É genial! São tantas referências que minha cabeça quase explodiu! Tive que ler duas vezes tamanha genialidade."

Venha conhecer a Ester

Para inaugurar o Liberverso você irá ganhar um conto do Fernando Rômbola em troca do seu e-mail. Um autor estreante que dará o que falar e que esperamos que em breve nos presenteie com mais obras. Quando possível estaremos compartindo com você nossas descobertas literárias.