Por que devo encaminhar os documentos em formato de texto editável?

Uma preocupação frequente entre os autores é que, se enviar o original em formato Word (.doc) e este não for aprovado, alguém poderia se apropriar da sua ideia.

Se esse é o seu caso, pode ficar tranquilo(a). Nosso interesse é dar vida às suas ideias e não nos aproveitarmos dela. Por isso, todo o material que não é aprovado para integrar a plataforma é imediatamente descartado do nosso banco de dados.

Caso mesmo assim você ainda tenha ressalvas, aqui vão algumas dicas para que possa ficar tranquilo(a) e garantir que nada aconteça:

  • Registre seu original na Biblioteca Nacional https://www.bn.gov.br/servicos/registro-obras . Demora algum tempo. Leve-o em consideração para programar o envio do material para a editora.
  • Se preferir, envie seu original por e-mail. Assim você terá um registro de quando enviou e para quem.
  • Em um primeiro momento, você não precisa enviar todo o original (a menos que o editor o requisite para poder se aprofundar melhor no texto), apenas um trecho para que sejamos capazes de avaliar sua escrita, entrar no clima da história, despertar nosso interesse em querer descobrir mais. Você pode inclusive enviar um book proposal.

Se a avaliação for positiva, você terá que enviar todo o original completo.

Todo o trabalho de edição é realizado em arquivos do Word ou compatíveis com ele. Autor(a), editor(a), preparador(a) de originais e revisor(a) se comunicam assim. Para que o trabalho dos profissionais possa se realizar e você consiga ver as alterações e sugestões no seu texto, ele deve estar em formato de texto editável.

Assim, seu livro ficará pronto para voar. Sem necessidade de preocupações aqui.

Se a campanha não atingir a meta, não terá que enviar mais nada.

Escrever um comentário